Aprendizagem Acelerada: Aprenda como Einstein, pense como um gênio

Livro Aprenda Como Einstein - Steve Allen

Amazon

Procurando por um livro que ensine técnicas de Aprendizagem Acelerada?

Aprenda Como Einstein, de Steven Allen, disponível na Amazon, nos mostra como funciona o cérebro de forma objetiva e apresenta estratégias e ferramentas de aprendizagem.

Por isso, se você, assim como eu, ama estudar, mas não está contente com a sua produtividade, vale a pena investir o seu tempo nesta leitura.

Além de conhecer técnicas de aprendizagem acelerada e outras estratégias de estudo, você, certamente, vai terminar a última página com a sensação de que pelo menos alguma dica lhe foi útil.

Admito que, se você ainda não conhece dicas de como ler e pensar estrategicamente, com certeza vai apreciar as que serão apresentadas no livro.

Tópicos do Livro

Como se pode ver, o livro é dividido por meio dos seguintes tópicos:

  1. Como ler este livro
  2. Introdução
  3. A mentalidade de um gênio
  4. Modos de pensamento
  5. Uma olhada em seu cérebro
  6. A memória
  7. Fragmentação
  8. Técnicas de aprendizagem acelerada
  9. Como otimizar o seu cérebro
  10. Destruindo mitos
  11. Leitura eficiente
  12. A melhor maneira de se tornar um especialista
  13. Resumo
  14. Conclusão

Enfim, dá para perceber que a obra em si traz bastante conteúdo não é mesmo? E o melhor é que não é uma leitura difícil, maçante ou arrastada. Pelo contrário, é sobretudo fluída e simples de entender.

Veja um pouquinho do que é descrito nos tópicos abaixo:

Aprendizagem Acelerada – Aprenda como Einstein: Conteúdo do Livro

Logo no primeiro capítulo, temos uma recomendação de como ler o livro. O autor pede que você não pule etapas ou tópicos, mas que os leia ordenadamente e coloque em prática os exercícios apresentados.

Depois, na introdução, o autor nos conta como ele passou a aprender, desenvolver e aplicar técnicas de aprendizagem, já que teve um bom motivo para isso, e você vai descobrir quando ler.

Em seguida, no tópico 3, Steve Allen nos mostra como é vista a mentalidade dos gênios e que ao contrário do mito popular, todos podemos aprender e desenvolvê-la.

Ainda sobre mentalidade, o autor cita a famosa pesquisadora Carol Dweck, seu estudo sobre Mindset e suas formas de pensar. Caso queira saber mais sobre, veja esse post.

Logo após, no capítulo 5, nos é mostrado como o cérebro é formado e quais são os hormônios necessários para a concentração e motivação na aprendizagem.

Você também vai conhecer a pirâmide de aprendizagem. Ela nos mostra o quanto captamos de informação com os diferentes meios ao nosso redor.

Por fim, a partir do tópico 8 você vai descobrir as estratégias e ferramentas de aprendizagem que auxiliaram o autor a se desenvolver intelectualmente. Assim como vão ajudar você a aprender mais e em profundidade.

Concluindo

Em síntese, o livro Aprenda como Einstein: Técnicas de aprendizagem acelerada é ótimo para quem busca conhecer e descobrir novas estratégias de estudo.

Dessa forma, você vai compreender como funciona o cérebro em relação ao aprendizado, vai entender como funciona o processo em si de aprendizagem e ainda vai descobrir técnicas que, certamente, vão te ajudar e muito no dia a dia.

Seja para a faculdade ou para o trabalho, essas técnicas vão te proporcionar um melhor e mais eficaz aprendizado. Só não pode esquecer de praticá-las hein?

Qual é a sua opinião?