Resenha: Vencendo o Desafio de Escrever

 

Livro Vencendo o Desafio de Escrever um Romance

Amazon

Como diz o autor, para escrever um livro, é necessário de 98% de suor, 1% de talento e 1% de sorte. Dessa forma, começo esta resenha alertando que esse livro não é somente para quem almeja escrever especificamente um romance.

Este livro é um verdadeiro achado para quem quer escrever sobre qualquer assunto e gostaria de entender como é feita toda a estrutura de escrita em um passo a passo objetivo e direto ao ponto.

Ficou curioso? Por que não lê a resenha?

Informações Gerais sobre o Livro

Livro: Vencendo o Desafio de Escrever um Romance

Autor: Ryoki Inoue

Médico por formação e escritor, possui mais de 1000 livros publicados, sendo eleito pelo Guinness Book, como o escritor mais prolífico do mundo.

Editoração: Summus Editorial, 2009

Disponível na Amazon: Link aqui.

Objetivo principal do livro:

Apresentar elementos que nos mostram como é feita a criação, desenvolvimento e a finalização de um romance. A obra é um complemento para o último livro lançado sobre o tema em 1995, O Caminho das Pedras (Summus).

Vencendo o Desafio de Escrever um Romance

Livro Vencendo o Desafio de Escrever um Romance

Ao longo do livro, Ryoki Inoue nos apresenta uma metodologia ao estilo passo a passo que é capaz de construir romances tal como é aplicado em suas obras.

Se você deseja aprender desde o conceito do que é um best-seller e de como é feita a sua estrutura para encantar o leitor e vender, então este pode ser o livro em que está procurando.

Vencendo o desafio de escrever um romance é um livro curto, mas extremamente rico em informações e apresenta a você tudo o que precisa para desenvolver o seu primeiro best-seller.

Você vai conhecer o que caracteriza um livro a ser um best-seller, quais são as tendências do mercado, como tratar do público-alvo, como desenvolver e aperfeiçoar uma ideia e ainda como trabalhar o tema escolhido.

Você também vai descobrir métodos de pesquisa para a sua história, os elementos necessários para o início, conflito e etapa final da construção do romance.

Por fim, você ainda vai aprender como construir um projeto literário, como organizar os elementos do romance, e para além disso, como desenvolvê-los.

Se você procura por um livro que te mostre como criar personagens, escolher um tema e desenvolver narrativas, este livro vai te ajudar muito.

O autor nos mostra com sua rica experiência o que funciona ou não no cenário da literatura de best-sellers.

Aproveite para fazer várias anotações, pois o livro traz informações realmente úteis e educativas.

Portanto, se você quer aprender a desenvolver um romance best-seller, este livro vai te mostrar de maneira bem objetiva o passo a passo de todos os elementos necessários para isso.

Qual é a sua opinião?